toronto
Ooooooooooi!
To sumida, eu sei! Desculpa, galera!
Mas vocês sabem, estou trabalhando agora e minha faculdade esta na reta final, então imagina, né? rs
Quero aproveitar pra pedir pra vocês mandarem duvidas urgentes no nosso instagram (@vainevar) porque eu consigo responder mais rapido! Se não for tão urgente, pode comentar por aqui mesmo 🙂

Dito isso, vamos ao post ;3

Primeiro contato com a cidade

Quando decidimos vir pro Canada, Toronto sempre foi nossa primeira opção. Montreal, a segunda (por causa da area de T.I.).
Nós moravamos em São Paulo e sempre fomos apaixonados por metropoles! Na nossa lua-de-mel, em 2014, viemos pra Toronto e Montreal pra conhecer e nos apaixonamos por Toronto!
Meu marido até gostou de Montreal, eu já não gostei tanto porque achei o pessoal meio rude. Ficamos hospedados em um airbnb fora de downtown em Montreal e por 3 vezes (em 1 semana) fomos mal atendidos por não falar frances. Ja em downtown fomos muito bem tratados e a maioria do pessoal falava ingles.
O transito lá achei meio caotico, muitas buzinas e gente estressada, me lembrou São Paulo (ok, São Paulo ainda é bem pior) e não gostei. A cidade é linda! Isso não da pra negar, mas acho que a falta de frances ia me deixar louca. Bom, eu não vim falar mal de Montreal, talvez ficando mais tempo lá me de uma experiencia melhor, mas enfim.
Quando viemos da primeira vez pra Toronto ficamos em Markham, um pouco longe de downtown Toronto e mesmo assim adoramos!
Não tivemos problema com atendimento. Mesmo com meu ingles enferrujado, na epoca, eu não fui atendida de forma rude por ninguem no periodo de 3 semanas que passamos aqui! Nós tinhamos Vancouver em mente também ,mas lá chove demais e sei lá, Toronto sempre esteve em nossos corações.
Feito a viagem exploratoria, voltamos com a certeza de que Toronto era pra gente!

7 meses e Toronto

Voltamos em 2017.
Depois de 7 meses morando aqui, pudemos conhecer os lados positivos e negativos da cidade.
Os lados negativos são os preços de alugel e moradia, quanto mais perto de downtown mais dói pagar rs
O TTC (o transporte publico de Toronto) as vezes fica bem lento, o que te atrapalha se voce esta com pressa. Eles estão expandindo as estações, o que é otimo! Mas dai eles fecham algumas estações e disponibilizam shuttle. Normalmente isso ocorre de fim de semana, pra não atrapalhar tanto. Se for no sabado, por exemplo, pode ficar meio congestionado.
Ah, tem bastante gente doida na rua rs
Mas é dificil eles mexerem com alguem, normalmente são loucos sozinhos.
Porém, os lados positivos compensam rs
Por exemplo, mesmo o TTC não sendo as mil maravilhas, ainda é melhor que o transporte publico de SP. Você consegue saber o horario que ele vai passar pelo app, por exemplo!
Você consegue fazer 96% da cidade de TTC 🙂
Além do mais, percebo que aqui as pessoas só sentam se estiverem cansadas. Varias vezes peguei o metro relativamente cheio, mas com lugares pra sentar! Claro que não é via de regra, mas acontece com frequencia.
A segurança é um ponto importantisismo! Eu volto 10 da noite quase sempre e chego em casa só as 11. Pego 2 onibus e o metro e sempre vejo mulheres desacompanhadas usando celular, gente usando outros dispositivos e sendo feliz sem medo! Eu mesma já ando mais tranquila.
Eu e meu marido constantemente vamos ao mercado 24horas a pé e vemos gente andando com cachorro as 11 da noite, de buenas. Muita gente voltando a pé do trabalho ou só caminhando mesmo, depois das 11 da noite.
Inclusive essa opçao de mercado 24 horas é maravilhosa! Sentiamos muita falta disso no Brasil. Nós amamos sair a noite, então isso foi um ponto positivissimo.
Sei que a maioria dos Sobeys e alguns Metro são 24 horas. Walmart, vamos seguir o exemplo, por favor? Obrigada.
Além disso, alguns Tim Hortons e Mc Donalds também são e tem bastante restaurante que fica aberto até tarde.
Com relação ao horario de pico ou rush. Eu peguei acho que 2 vezes e é cheio sim, mas toleravel. As pessoas entendem que dois corpos não ocupam o mesmo espaço, então mesmo lotado elas não te encoxam.
Vocês vão achar que é mentira, mas no nosso primeiro mês aqui ficamos perdidos na Bloor procurando o consulado e um senhor viu nossas caras de perdidos e perguntou se precisavamos de ajuda!!! Achei tão fofo rs
Aqui em Toronto sempre tem bastante evento, principalmente agora no verão.
O inverno é toleravel pois a cidade é preparada. Existe todo um caminho por baixo da terra chamado de PATH. É basicamente uma cidade abaixo da cidade rs
E é enorme!
As casas e predios tem aquecedor e na maioria das vezes esta incluso no aluguel.
Toronto é linda. Varios parques na cidade, little Italy, little Portugal, little tudo que parece que você saiu do Canada rs
Por ser uma cidade bem multicutural, parece que as pessoas tem mais paciencia com o nivel de inglês.
Da pra ir de carro pra Quebec, da pra ir de carro pra Ottawa, da pra ir de carro pra Niagara falls. New York é logo ali e leva menos de 2 horas de avião 😀
Buffalo então, da pra ir de carro rs
A  area de arts/media aqui é boa! ( a não ser que seja Fine arts. Dai é complicado em todo lugar)
Temos Ikea, dollarama, dollar tree, walmart, Ardene, tudo pra facilitar sua vida e bolso! Rs
As promoções são boas e de verdade, principalmente nos mercados!
Varias lojas tem cartão fidelidade que te dão dinheiro dependendo de quanto você gasta rs
Eu já falei de segurança, né?
Milhões de opções de comida! Restaurante de tudo quanto é nacionalidade.
Inclusive pelo menos uns 2 brasileiros e 2 churrascarias brasileiras com rodizio! (Indico a Rodeo Steakhouse fortemente)
Tem mercadinhos com comida brasileira, enfim, tu acha seu pão de queijo aqui, galere!
Tem até um walmart em Scarborough que tem alguns item brasileiros.
O pessoal aqui é “cada um no seu quadrado”, ninguem liga se você ta de chinela e bermuda rasgada no shopping. Inclusive já vi gente de pijama na rua rs
Inclusive ja saí de pijama pra ir ao Mc Donalds ahuhahuauhahuauhhauhuahuaa.
Temos um consulado brasileiro na Bloor onde você faz tudo, praticamente 🙂
Aqui o uso de bike durante a primavera e verão é muito alto! Isso é bem legal.
Temos as 4 estações bem definidas e to adorando ver a mudança de cada uma!
Enfim, é isso rs
Espero que você se inspire pra ao menos conhecer essa cidade lindia!

Ah, e se eu gosto de morar aqui?
Muito! *-*

Beijos, até a proxima 😉

Anúncios