tumblr_inline_nfxhswIBtS1rz9zte
Alguem se comoveu com meu pedido rsrs

Pois é, meu povo! Consegui um emprego rs
(mas antes: @vainevar <- segue a gente no insta! 🙂 )
Nós chegamos aqui em Janeiro, em Março eu entreguei uns 5 curriculos aqui no meu bairro, fiz o curriculo sozinha e aparentemente fiz igual minha cara, rs, porque não me chamaram pra nenhuma entrevista xD
Eu não estava tão desesperada pra conseguir algo, então só botei fé nesses curriculos mesmo e aguardei. Em Fevereiro mesmo o meu marido conseguiu o emprego na area dele (TI) e ai que fiquei mais relaxada ainda! O primeiro semestre do meu College foi um pouco mais puxado, tinhamos assigments toda semana e em todas as aulas, então eu preferi me focar nisso e ainda tinha meu dinheiro do BR pra gastar, então estava tranquila. Agora no segunda semetre a fonte secou e o desespero bateu rs
Alem do mais, seria uma otima oportunidade de aprimorar ainda mais o inglês!
Peguei umas dicas na internê e mudei 80% do meu curriculo, mandei uns 9 online e fui ao Eaton centre mandar outros, pessoalmente.
Mandar curriculo online é um saco, pois você precisa alterar seu curriculo pra cada vaga para que ele passe pela peneira do RH. Alguns sites também pedem um preenchimento de formulario que é enorme e blabla, mas enfim.
Resolvi me focar apenas em empresas que eu realmente queria trabalhar.
Foi ai que entrei no site da Sobeys -se pronuncia Sôbiis-  (uma rede Canadense de supermercados) e sai disparando curriculo pra varias posições e localidades em Toronto.
Algumas posições apenas diziam “Toronto”, não falavam exatamente onde em Toronto, mas mandei mesmo assim.
Dois dias depois recebi uma ligação que foi identificada sendo de Etobicoke e eu pensei: Oxe! Etobicoke?
Atendi e era uma moça simpatica dizendo que recebeu meu resume (curriculo) e queria marcar uma entrevista comigo. Eu aceitei sem nem saber onde Etobicoke ficava e nem que posição era rsrs
Como no site quase nenhuma  vaga falava a exata localização, eu não sabia qual vaga ela se referia, mas eu podia perguntar né? Pois é, mas fiquei nervosa e sem graça… E  ai não perguntei kkkkk
Mas chequei todas as posições que eu tinha enviado o resume e foram 3. Product, atendimento e caixa. Então só podia ser uma dessas! Rs
Eu tentei formular respostas que se encaixassem nessas 3 posições, mas torcia pra que em algum momento da entrevista a entrevistadora me falasse a vaga rs
A entrevista foi marcada pra segunda feira e era uma sexta. Se eu dormi? Eu não dormi até segunda! Enfim, chegando o dia saí um pouco mais cedo da aula e fui.
No total é 40min de metro mais 15min de busão (achei que seria mais longe rs)
Cheguei uma hora antes -porque sou dessas- e já fui ao atendimento ao consumidor, perguntei se a gerente queria me atender antes e ela disse que sim. Ela me levou até a sala dos funcionarios e me pediu pra esperar uns 15 minutos e fiquei lá, esperando. Depois, ela me levou pra sala dela e nessa sala havia mais uma gerente.
Vamos chamar a gerente entrevistadora de Justina, ok? E a outra gerente de Margarida.
Justina me perguntou porque eu escolhi o Sobeys, enquanto pegava os papeis da entrevista.
Eu respondi que era uma empresa grande e conhecida, com oportunidade de crescimento, com forte presença, canadense e onde eu poderia aprender muito e lidar com o publico, que é algo que eu gosto.
Dai ela olhou no computador e perguntou:
“Vejo que você aplicou pra product… Por que product?!”
Pronto, meu dia já estava salvo! Já sabia do que se tratava a vaga rs
Quando ela me perguntou isso, não foi em tom rude, foi em tom curioso, pois ela havia percebido que eu era mais perfil de atendimento do que de reposição, inclusive ela me falou isso logo em seguida.
Eu dei um sorriso desesperado e disse que eu não me importo de começar com product, pois sei que posso crescer e etc, dei uma enrolada. Honestamente, product era a ultima opção que eu queria rs
Ela fez mais algumas perguntas, uma situação que eu fiz mais do que meu trabalho pedia, uma vez que liderei um grupo, se eu teria problema em levantar peso (product pede isso), minhas qualidades, se alguem no meu time fosse muito menos esforçado, o que eu faria…Essas coisas. Despoi de todas as perguntas, ela virou pra Margarida e perguntou se ela estava precisando de alguem no crew. Margarida disse que precisava sim, mas tinha duas entrevistas agendadas na segunda, mesmo assim disse que tinha prestado atenção na nossa entrevista e queria me considerar pra vaga em Deli/customer service.
No fim, Justina disse que a entrevista foi muito bem e que eu aguardasse uma ligação.
Na segunda já recebi a tal ligação!
A vaga de product não deu certo rs
Mas eles queriam saber se eu aceitava a de Deli e eu falei que É CLARO!
E no mesmo dia fui lá levar minha papelada, sin number, permit, informações do banco e tal, que é pra eles não desistirem de mim rs
A Deli manager não estava lá nesse dia, então pediram pra eu aguardar uma ligação com as informações do orientation day.
Esperei terça, quarta, quinta e nada… Resolvi ligar e dar uma de armless John rs
Quando liguei fiquei surpresa pois a manager não achou ruim, pelo contrairo, agradeceu eu me importar e por ter ligado, disse que como era Canada day e tal, o office estava lotado e ia fechar de sexta a segunda, então eles não estavam marcando nada, mas que me ligaria na outra semana sem falta.
Hoje ela me ligou e marcamos o orientation day pra amanha!
Bom, por esse post é só, depois conto como é essa experiencia rs

bjs!

